sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Resumo " O rapaz e o roubô

Autora: A autora deste livro chama-se Luísa Ducla Soares.
Luísa Ducla Soares nasceu em Lisboa, em 1939, tendo-se licenciado em letras.
Desempenha funções de acessória no Instituto da Biblioteca Nacional e do livro.
Tem-se dedicado  a literatura infanto - juvenil como investigadora, tradutora, divagadora e principalmente autora de meia centena de livros, alguns dos quais se encontram traduzidos para diversas línguas.
Foi galardoada com o premio Calouste Gulbenkian pela colectânea seis contos de encantar.
A sua multifacetada inclui contos, poesia, diários, recolhas de literatura oral e popular. Aliando o real o concreto ao fantástico, encontrou também na cientifica as novas fadas que o homem criou.


Resumo:
Esta historia fala de um rapaz que se chama João, ele não tinha notas muito famosas a matemática.
Naquele dia recebeu outra negativa a matemática, tava com medo da rasão da pai e  nesse dia não voltou para casa. Então foi no autocarro ate a um jardim desconhecido, não sabia onde estava. De repente olhou para o banco que estava a  sua frente e viu uma mala, ficou curioso e foi la ver .Abriu a mala e ficou espantoso com que estava a ver, estava a ver milhões de notas.
pensou estou rico!
Abriu a mochila dele tirou de la os livros e enfiou para la as notas.
No dia seguinte foi para casa, chegou la e levou um raspanete do pai por não ter dormir em casa. Foi para o quarto de castigo, ligo a tv e dissera-o  compre  já um roubo ,foi mesmo isso que fez. No dia seguinte, depois da escola foi ate la a esse lugar, chegou la aquilo era feito de vidro e lata. Viu um senhor e disse quero um roubo para o mais rápido possível e esperto a matemática.
O senhor ficou a pençar é apresado! passado algum tempo la estava o roubo era simplesmente igual, da ponta dos cabelos as pontas dos pés. Ele já fazia tudo bem, tinha excelentes notas. Já toda a gente se estava a admirar la na escola e também em casa. Passado meses saíram as notas na escola, era só excelentes notas. Toda a gente dizia que isto tinha sido uma mudança muito rápida.
E o João, enquanto teve o roubou ele teve excelentes  notas.

4 comentários: